Libertadores: Diego Alves tem noite de herói na classificação do Flamengo contra o Emelec

O futebol é um esporte dinâmico e são muitas as histórias de superações neste esporte que é paixão nacional em todo o Brasil. Na noite desta quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Emelec, do Equador, no tempo normal e nos pênaltis e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Um jogador, em especial, tem muito o que comemorar: o goleiro Diego Alves. Titular do gol rubro-negro desde o ano passado, o arqueiro defendeu uma cobrança do Emelec e viu outra explodir no travessão.
O Mengo venceu por 4 a 2 nas penalidades, depois do 2 a 0 no tempo normal.

Antes de cada cobrança do time equatoriano, Diego Alves ouviu os mais de 65 mil flamenguistas presentes ao Maracanã gritar o seu nome. Foi, sem dúvida, um momento único na carreira do goleiro.

PUBLICIDADE

Diego Alves é aclamado pela torcida

A noite mágica aconteceu apenas três dias depois de Diego Alves ser vaiado pela mesma torcida do Flamengo, no mesmo Maracanã. No domingo, no clássico contra o Botafogo, o Mengão venceu, mas Diego foi criticado.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, alguns rubro-negros até fizeram campanha por César, o goleiro reserva do Fla. Por causa disso, o desempenho no jogo da Libertadores foi especial para Diego Alves.

PUBLICIDADE

Goleiro completa 100 jogos pelo Flamengo

Especialista em pegar pênaltis, Diego Alves chegou ao Flamengo e logo assumiu a titularidade. O arqueiro experiente passa confiança à defesa do rubro-negro. Na hora dos pênaltis, a torcida sabe que pode contar com suas defesas. Nesta noite, ele não decepcionou.

Agora, o Flamengo enfrenta o Internacional nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto brasileiro promete muita emoção na principal competição de futebol do continente.