O Brasil no quadro de medalhas do Pan 2019

Os jogos Pan-Americanos estão causando muita alegria para os torcedores brasileiros, já que a delegação do Brasil, que está enfrentando os desafios, está sendo muito bem sucedida em trazer medalhas para casa.

PUBLICIDADE

No quadro geral de medalhas após a finalização da etapa de competições do dia 31/07, o Brasil apareceu em terceiro na disputa.

A lista de medalhistas é liderada pelos Estados Unidos. A nação de Donald Trump chegou ao fim do dia com 33 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata e 21 medalhas de bronze, o que totaliza 76 conquistas.

PUBLICIDADE

Logo na sequência aparece o México. São 14 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 25 medalhas de bronze, totalizando 49 medalhas na conta dos mexicanos.

PUBLICIDADE

Medalhas vencidas pelo Brasil no Pan-Americano

O Brasil está indo bem na disputa: são 12 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 18 de bronze, um total de 40 medalhas conquistadas pelos brasileiros.

PUBLICIDADE

A maior parte das medalhas vieram pela Ginástica Artística, que soma quatro medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. No Taekwondo, a delegação canarinha conseguiu duas medalhas de ouro e duas de prata, além de três medalhas de bronze.

Também houveram medalhas no Triatlo, Patinação, Canoagem, Handebol, Levantamento de peso de outras.

Os demais colocados no Quadro de Medalhas

Logo após o Brasil aparece o Canadá. O país norte-americano tem mais medalhas que o terceiro colocado (totalizando 51), mas perde no total de medalhas de ouro (11).

A Argentina aparece em 5º lugar, seguida pela Colômbia, Cuba, e Peru. Chile e República dominicana fecham o top 10 de países medalhistas.