Com uma apresentação de gala de meio-campista, o Galo ganhou mais uma vez

Na estreia do Brasileirão 2022, o Atlético-MG bateu o Internacional por 2×0 no Mineirão.

Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez!“. A música que a torcida cantou tanto no ano passado, este ano parece que vai fazer sucesso novamente.

PUBLICIDADE

O Atlético ganhou do Internacional, de Porto Alegre, por 2 a 0 no Mineirão; com dois gols do super herói Hulk. Mas não foram gols quaisquer. Foram dois gols que mostram o quanto o camisa 7 do Galo é diferenciado em sua qualidade técnica.

Mas o que me chamou muito a atenção foi o volante Allan: craque! O que esse jogador faz durante o jogo é realmente de se admirar. Além de uma qualidade técnica absurda, tem uma calma e uma visão de jogo que impressiona!

PUBLICIDADE

O jogo

O Galo iniciou o jogo com uma formação que nunca tinha entrado em campo junta: Everson, Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Arana formando a linha de 4 defensores. No meio-campo, apenas dois de ofício: Allan e Otávio, que, aliás, é um baita jogador também. E os demais, são, por origem, atacantes: Ademir, Keno, Sasha e Hulk.

PUBLICIDADE

Achei a escalação bastante ousada para um time que, apesar do momento bom que vive, tem uma camisa muito pesada. Mas deu gosto ver o Galo jogar! Toques rápidos, envolventes.

PUBLICIDADE

Com 10 minutos de jogo, Ademir já tinha carimbado o travessão, e Hulk já tinha feito um golaço! Quando todos achavam que ele iria tocar por cima do goleiro, ele pôs a bola no chão, enquanto o arqueiro voava, na esperança de pegar o que poderia ser um gol de cobertura e tocou rasteira para o fundo do gol.

O primeiro tempo foi todo do Atlético-MG. A impressão que dava era que o Galo tinha o controle total do jogo. O Internacional estava nas cordas. O primeiro chute do adversário no gol foi aos 35 minutos: chute sem perigo para o gol de Everson.

O segundo tempo

No segundo tempo, o técnico do Inter fez uma alteração no intervalo e reposicionou o seu time. Ficou um jogo bem mais equilibrado. El Turco Mohammed, vendo o Inter começar a crescer no jogo, também fez as suas alterações.

E, por falar nisso, que belo início de trabalho que o técnico do Galo vem fazendo. São 16 jogos e dois títulos conquistados; apenas uma derrota.

Voltando ao jogo, o Internacional no 2º tempo teve algumas oportunidades claras, inclusive com uma bola na trave do Edenilson. Foi um jogo tenso na etapa complementar. Até que, no finalzinho do jogo, Vargas deu um toque de calcanhar para Zaracho, que viu Hulk passando e tocou a bola. E Hulk, quando fica no 1×1 com o zagueiro, é até covardia!

Hulk driblou o zagueiro, ficou cara-a-cara com o goleiro e deu um toque “a la Reinaldo”, cobrindo-o e colocando a bola para dormir no fundo das redes. Mais um golaço do camisa 7 do Galão da Massa!