Mercado da Bola: Simeone diz ‘sim’ e Gabigol estaria na mira do Atlético de Madrid, afirma jornal espanhol

Após ter sido alvo de protestos da torcida, Gabriel Barbosa desperta interesse de clube gigante do futebol europeu e pode deixar a Gávea.

Gabriel Barbosa, o Gabigol do Flamengo, se tornou um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro na atualidade. Os gols marcados em jogos importantes e as convocações acumuladas para a seleção brasileira, acabaram trazendo grande visibilidade internacional ao atacante rubro-negro.

PUBLICIDADE

E, segundo informações apuradas pelo portal Fichajes, o artilheiro flamenguista estaria no radar dos dirigentes de um clube gigante do futebol europeu, o Atlético de Madrid, do técnico argentino Diego Simeone.

Nome de Gabigol substituiria Luís Suárez

Com a iminente saída do atacante uruguaio Luíz Suárez, que está em baixa na equipe de Simeone, uma lista de atacantes estariam no radar da equipe espanhola. Além de Gabigol, nomes como o de Alexander Isak, do Real Sociedad, Edinson Cavani, do Manchester United, Gerad Moreno, do Villareal e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique também estariam sendo veiculados para uma eventual contratação.

PUBLICIDADE

Apesar de tantos nomes, a quantia avaliada na contratação do flamenguista estaria sendo mais viável, já que sua multa rescisória estaria melhor aceita no orçamento financeiro do clube para a temporada. Lembrando que Gabigol já teve uma passagem pela Inter de Milão e que não obteve sucesso no competitivo futebol do velho continente.

PUBLICIDADE

Simeone estaria entusiasmado com Gabigol

De acordo com informações publicadas no site Bola Vip, o técnico argentino estaria se mostrando entusiasmado com a possível contratação de Gabriel Barbosa. Os motivos que estariam animando o exigente treinador, seriam a idade, e o número de gols marcados pelo flamenguista nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Até o momento nenhuma proposta oficial teria chegado à mesa do Flamengo. No entanto, a expectativa é que uma proposta seja enviada ao clube carioca na próxima janela de transferências do futebol europeu, que se abre no meio do ano.