Botafogo dá chapéu no São Paulo e Grêmio pode fechar com reforço do Corinthians; as últimas do mercado da bola

Mercado da bola está em ritmo acelerado com proximidade do fim da janela de transferências.

O Botafogo se moveu bem no mercado da bola e conseguiu dar um chapéu no São Paulo, que também tinha seus olhos voltados para o mesmo jogador, fechando assim com seu sétimo reforço na “Era John Textor” e se aproximando mais do seu objetivo de reforçar o elenco para a temporada 2022.

PUBLICIDADE

Trata-se do zagueiro Victor Cuesta, que estava no Internacional, e, agora, estará emprestado ao Glorioso até o fim da temporada. A previsão é que o jogador chegue ao Rio de Janeiro no fim de semana para fazer os exames e assinar com os cariocas. Antes dele, o clube carioca já havia contratado o zagueiro Phillipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia, os meias Patrick de Paula, Luís Oyama e Lucas Piazón, o atacante Victor Sá, além do técnico Luís Castro.

O argentino Victor Cuesta, de 33 anos, acabou perdendo espaço no Colorado, o que facilitou o negócio por seu próprio interesse e, ainda mais, quando o Botafogo se dispor a pagar seu salário integralmente, poupando o Inter de tais custos.

PUBLICIDADE

Cuesta chegou ao Internacional em 2017 e, de lá para cá, construiu uma bela trajetória na equipe, sendo quase sempre titular e apresentando bom desempenho em campo.

PUBLICIDADE

Grêmio fala sobre contratação de “queridinho” do Corinthians

Buscando reforços no mercado da bola para fortalecer a equipe do técnico Roger Machado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem avaliado a possibilidade de contratar um queridinho da torcida. Trata-se de Luan, atualmente no Corinthians. Gabriel Teixeira e Elkeson já foram contratados pelos sulistas, enquanto Guilherme tem tudo encaminhado.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, Bolzan demonstrou interesse em Luan, porém, frisou certa dificuldade em sua contratação, devido aos altos custos de seus vencimentos, que beiram a casa dos R$ 800 mil mensais, algo fora da realidade para um clube que disputará a segunda divisão do campeonato nacional. Contudo, também não descartou a possibilidade, haja visto uma “situação excepcional”, cuja qual não quis exemplificar. “Eu acho que o Luan tem uma profunda identificação conosco. Quando jogamos contra o Corinthians, ele foi ao nosso vestiário. Conhece e gosta de todo mundo aqui”, frisou Bolzan sobre a identificação do jogador com o clube.

Luan se tornou grande ídolo da torcida tricolor. Em 2017 foi a principal peça na conquista da Libertadores. Também esteve na conquista da Copa do Brasil, Recopa, 2 Campeonatos Gaúchos e Recopa Gaúcha. Seus números também impressionam: em 293 jogos, Luan soma 77 gols e 60 assistências.