Aniversário da esposa? Luciano causa polêmica ao pedir para bater pênalti no São Paulo

Atacante pediu para cobrar a penalidade contra o Ayacucho; gol garantiu a vitória por 3 a 2.

São Paulo e Ayacucho se enfrentaram em Lima, no Peru, pela primeira rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. A partida disputada na noite desta quinta-feira (7) começou bem agitada. Em 23 minutos, cada um dos times já havia marcado dois gols.

PUBLICIDADE

O placar permaneceu assim até os 41 minutos do segundo tempo, quando Juan sofreu pênalti. Reinaldo, batedor oficial do time, estava em campo, mas quem pediu a bola para bater foi o atacante Luciano. O camisa 11 cobrou, deslocou o goleiro e marcou o gol da vitória do Tricolor.

Nas redes sociais, são-paulinos repercutiram a decisão de Luciano de bater o pênalti. Reinaldo é um dos melhores cobradores do Brasil, com índice altíssimo de acertos. Para alguns, a cobrança deveria ter sido feito pelo lateral-esquerdo. Outros elogiaram Luciano, que também cobra bem pênaltis.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mas por que Luciano cobrou o pênalti? O atacante não vive grande fase e talvez quisesse fazer um gol para mandar para longe a má fase? A resposta é surpreendente. A esposa de Luciano comemorou aniversário nesta quinta e o atacante queria dar um gol de presente para ela.

PUBLICIDADE

Por este motivo, Luciano pediu para cobrar. A cobrança certeira fez o São Paulo somar três pontos e assumir a liderança no grupo D, que conta com Ayacucho, Jorge Wilstermann (Bolívia) e Everto (Chile). Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final, que contará também com equipes eliminadas na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Se Luciano tivesse perdido o pênalti a confusão estaria formada.