De malas prontas? Times da Série A sondam Tiago Volpi e decisão é tomada

Coritiba e Athletico-PR demonstraram interesse em contratar o goleiro reserva do São Paulo.

Tiago Volpi não vive boa fase no São Paulo. O goleiro foi muito questionado em 2021 e acabou perdendo a posição de titular na atual temporada. O recém-chegado Jandrei assumiu a titularidade e mandou Volpi, no time desde 2019, para o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, na estreia da Copa Sul-Americana, Volpi voltou a ser titular. São cinco partidas no ano como titular. Contra o Ayacucho, do Peru, o goleiro foi criticado pelo segundo gol da equipe estrangeira. Alguns torcedores chegaram a criticar o goleiro também pelo primeiro gol sofrido.

Com o desempenho questionado, Tiago Volpi estaria na mira de dois times da Série A do Campeonato Brasileiro: Coritiba e Athletico-PR. O Coxa e o Furacão teriam sondado a situação do jogador. Recentemente, o Athletico negociou o goleiro Santos com o Flamengo.

PUBLICIDADE

O Furacão conta com ex-jogadores do São Paulo no seu elenco, casos de Orejuela e Pablo. Volpi poderia ser mais um, mas o negócio não deve acontecer. De acordo com a ESPN, o staff do goleiro não quer negociar com um time brasileiro. O mercado interno fecha na próxima terça-feira (12). A ideia seria esperar alguma proposta vinda de fora do Brasil.

PUBLICIDADE

Volpi estaria de olho em possibilidade de negócio no exterior. O goleiro foi contratado em definitivo pelo São Paulo em 2019. O clube pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação da época). Além de Tiago Volpi, o São Paulo tem os goleiros Jandrei, Thiago Couto e Young. Os dois últimos foram relacionados para o jogo contra o Ayacucho e ficaram no banco de reservas. 

PUBLICIDADE