São Paulo pode liberar jogador para rival da Série A no mercado da bola; salário é de 700 mil reais

Janela de transferências está próxima de ser encerrada, levando times a se movimentarem em busca de jogadores.

Após a conquista do Campeonato Estadual, quando o Coritiba superou o Maringá, o clube passa a focar sua atenção nas duas competições que disputará nesse ano de 2022: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O time estreia no Brasileirão em casa, no domingo, 10 de abril, contra o Goiás. Já na Copa do Brasil, o Coritiba enfrenta o Santos no dia 20, em duelo válido pela 3º fase – o jogo de volta ainda não foi marcado. 

PUBLICIDADE

Pensando na temporada 2022, o time busca reforços para seu elenco e, como a janela de transferências se aproxima de seu encerramento, a partir da próxima terça, dia 12 de abril, os times precisão se contentar com o que conseguiram até então no mercado da bola, pelo menos até julho, quando a janela será reaberta entre os dias 18 de julho a 15 de agosto.

Com isto em mente, o Coxa vem sondando as melhores oportunidades no mercado e acabou percebendo, no São Paulo, a chance de efetuar uma boa contratação. Trata-se do goleiro Tiago Volpi, que está em baixa com o técnico Rogério Ceni, principalmente com a chegada de Jandrei. Inclusive, o staff de Tiago já se manifestou sobre a sondagem Alviverde.

PUBLICIDADE

“Dois clubes fizeram sondagens ao goleiro nas últimas semanas: Coritiba e Athletico-PR. As duas possibilidades, porém, foram descartadas por Volpi e seu estafe. A ideia não é mudar de time dentro do Brasil, mas esperar os movimentos da janela estrangeira, que abre daqui alguns meses, no meio do ano”, destacou uma publicação da ESPN ao apurar a situação do goleiro no mercado, deixando clara a intenção do jogador de partir para times estrangeiros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tiago Volpi chegou ao São Paulo em 2019, custando cerca de R$ 21 milhões ao clube. Contudo, nesta temporada, o goleiro só foi utilizado em cinco jogos disputados pelo time do Morumbi, contra Guarani, RB Bragantino, Corinthians, Palmeiras e Ayacucho. A expectativa é que o goleiro seja utilizado na Copa do Brasil e Sul-Americana, tendo em consideração que o foco do São Paulo neste ano é o Campeonato Brasileiro, visando uma vaga na Libertadores do próximo ano.