Botafogo dá chapéu no São Paulo por reforço no mercado da bola; jogador está avaliado em 13 milhões de reais

Botafogo movimento o mercado da bola e contrata seu sétimo reforço na ‘Era John Textor’.

Com o fim dos campeonatos estaduais, os times brasileiros já possuem uma noção do que precisam ou não reforçar em seus elencos. Sendo assim, o mercado da bola anda agitado nesses últimos dias, com várias equipes e seus staffs se movimentando nos bastidores do futebol em busca das melhores oportunidades naquilo que precisam para fortalecer seus elencos.

PUBLICIDADE

O Botafogo não fica para trás nesse quesito e já acertou a contratação de mais uma peça para a disputa da temporada. Trata-se do zagueiro Victor Cuesta, que estava no Internacional e acabou sendo acertado com o Glorioso, por um período de empréstimo que se estenderá até o fim de 2022. A previsão é que o atleta desembarque no Rio de Janeiro neste fim de semana para realizar exames e assinar com os cariocas.

Cuesta, embora tenha uma grande trajetória no Colorado, acabou perdendo a posição de titular, o que teria pesado nas negociações entre os dirigentes do clube, visto sua vontade de se transferir para o clube carioca. O Botafogo topou arcar com 100% dos salários do jogador, poupando assim o Inter de tais gastos.

PUBLICIDADE

Victor Cuesta nasceu na Argentina, onde o zagueiro, hoje com 33 anos, teve sua carreira iniciada no Arsenal de Sarandí. Ainda na Argentina, Cuesta defendeu o Independiente e o Huracán, até que, em 2017, foi transferido para o Internacional. No Colorado, o atleta quase sempre foi títular, tendo destaque relevante e ótimo desempenho. Na atual temporada, o jogador, avaliado em 13 milhões de reais, participou de 12 jogos, contabilizando 1 assistência.

PUBLICIDADE

Cuesta é o sétimo reforço do Botafogo para a temporada na considerada “Era John Textor”. O zagueiro Phillipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia, os meias Patrick de Paula, Luís Oyama e Lucas Piazón e o atacante Victor Sá são as outras 6 contratações já anunciadas, além do técnico Luís Castro.

PUBLICIDADE