Gabigol entra na mira de clube europeu e pode deixar o Flamengo

O Flamengo segue firme agitando o mercado da bola. Embora o clube já tenha contratado vários jogadores para essa temporada, o time também vem negociando outros atletas.

PUBLICIDADE

Gabigol pode sair

O Flamengo emprestou o volante Ronaldo para o Bahia, o lateral direito Pará está na mira do Santos, o zagueiro Léo Duarte acertou sua transferência para o Milan, o lateral esquerdo Trauco já recebeu sondagens da Europa, principalmente com a chegada de Filipe Luís e agora o atacante e artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabigol, pode estar de saída.

Gabigol vive um bom momento no Flamengo e virou alvo do futebol europeu após um excelente primeiro semestre. O atacante rubro-negro, porém, só sairia no final de 2019, segundo informações de jornais esportivos italianos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gabigol pertence à Inter de Milão e está emprestado ao rubro-negro carioca até o final desta temporada, por isso o clube Dínamo de Moscou já entrou em contato com a equipe italiana e está disposta a pagar no máximo 15 milhões de euros à Inter de Milão para garantir os direitos do atacante.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, disse que ainda não recebeu nenhum contato do time italiano sinalizando uma negociação com o jogador e o time russo e a Inter de Milão também ainda não se pronunciou oficialmente se tem ou não uma proposta do Dínamo de Moscou.

Início da carreira e chegada ao Flamengo

Gabigol iniciou sua carreira no Santos, vindo das divisões de base do clube paulista. Com 16 anos foi promovido à equipe principal e fez sua estreia num empate em 0 x 0 contra o Flamengo, jogo que foi a despedida de Neymar no Santos. Em 2016 foi contratado pela Inter de Milão e devido à adaptação difícil, o jogador demorou a estrear pelo clube italiano.

Após alguns jogos e não corresponder às expectativas, em 2017 o atleta foi emprestado ao Benfica, de Portugal. No início de 2018 o jogador voltou ao Santos, emprestado pela Inter de Milão. Após a boa temporada de 2018, o contrato com o clube santista acabou e o jogador retornou à Milão, para a temporada 2019. Porém, Gabigol não fazia parte dos planos do clube italiano e foi quando apareceu o Flamengo na vida do jogador. Com um alto investimento financeiro, o Flamengo conseguiu o empréstimo de Gabigol até o fim de 2019.