Flamengo x Sporting Cristal pela Libertadores é cancelado após toque de recolher no Peru

‘Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país’, disse ministro do Peru.

O início da Copa Libertadores tem agitado as torcidas brasileiras. São muitas as expectativas dos torcedores em relação a seus times na maior competição do continente. E não é diferente com a torcida do Flamengo, considerada uma das maiores do planeta.

PUBLICIDADE

Porém, a partida de estreia do time, que aconteceria nesta terça-feira, 05 de abril, em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, contra o Sporting Cristal, foi suspensa, frustrando não somente a torcida, mas também os jogadores.

O motivo para tal decisão partiu do presidente do Peru, Pedro Castillo, que imputou a decisão de um toque de recolher na capital, Lima, visando conter protestos contra o aumento dos preços dos combustíveis e fertilizantes no país.

PUBLICIDADE

A confirmação da suspensão da partida foi divulgada na madrugada desta terça, quando o ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, em entrevista à Rádio Exitosa Notícias, revelou a decisão. “Vai ter que ser remarcado. Não esquecemos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país”, disse.

PUBLICIDADE

Ainda não se tem notícias sobre para quando a partida poderá ser remarcada e nem sobre quando o time rubro-negro poderá voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

A suspensão da partida também fere as expectativas do canal SBT, que tinha na partida a sua maior atração para a noite, e seria transmitida para quase todo o Brasil, com exceção de São Paulo, Paraná e Sergipe, para onde seria transmitido o jogo entre Always Ready x Corinthians, que, agora, será transmitido para todo o Brasil.