Jogador do Vasco tem saída encaminhada e não vai defender o clube na sequência da temporada

Com a disputa da Série B se aproximando, o Gigante da Colina se apressa para definir algumas situações do elenco.

O Vasco da Gama enfrenta muitos problemas financeiros e vê a venda da sua SAF à 777 Partners como solução. A empresa já está presente no dia a dia do clube, auxiliando a atual diretoria a tomar as melhores decisões, principalmente em relação às novas contratações.

PUBLICIDADE

Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina foi um dos clubes do futebol nacional que mais movimentaram o mercado da bola. Em meio às chegadas, existem jogadores que estão fora do planejamento para a sequência da temporada.

Como vai disputar a segunda divisão, o clube de São Januário terá suas receitas limitadas, principalmente quando se trata do arrecadamento com direitos de transmissão. Sendo assim, a alternativa encontrada foi se desfazer de atletas pouco utilizados para aliviar a folha de pagamentos.

PUBLICIDADE

Vasco encaminha saída de jogador, que não voltará a defender o clube na temporada

Sendo a terceira opção na meta vascaína, Vanderlei não vai defender o clube na sequência da temporada. Ele continuará atuando pela Série B do Brasileirão, mas com a camisa do Operário-PR. O contrato é de empréstimo até o final de 2022, período em que se encerra seu vínculo com o Vasco.

PUBLICIDADE

Vanderlei não tinha grandes perspectivas de ser bem aproveitado na equipe neste ano, já que vinha sendo apenas a terceira opção do técnico Zé Ricardo. Neste momento, o treinador está optando por escalar Thiago Rodrigues como titular e Halls é o reserva imediato.

PUBLICIDADE

O contrato de Vanderlei com o Vasco da Gama foi renovado automaticamente por mais uma temporada após ele atingir uma meta em 2021. Em meio às incertezas, o goleiro treinou separado, retornou, mas não foi aproveitado e sua saída rumo ao Operário-PR é vista com bons olhos.