Fifa anuncia lista de melhores do mundo e diz se Neymar vai concorrer ao prêmio

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (31) quais são os atletas que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2019. O Fifa The Best 2019 teve 10 nomes indicados e há surpresas na lista.

PUBLICIDADE

A expectativa era saber se o brasileiro Neymar estaria na lista de melhores do mundo da entidade que rege o futebol mundial. Sem novidades, a Fifa não incluiu o brasileiro na lista dos 10 melhores.

Pelo segundo ano consecutivo, nenhum atleta brasileiro aparece na disputa do Fifa The Best. Neymar, o atleta do país com mais chances de concorrer, não fez uma boa temporada.

PUBLICIDADE

Lista da Fifa tem surpresas

O croata Modric, atual melhor jogador do mundo, não aparece entre os candidatos deste ano. Chama a atenção também a presença de três holandeses: De Jong, De Ligt e Van Dijk.

PUBLICIDADE

A Holanda é o país como maior número de representantes na disputa. Entre os clubes, o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões, foi quem mais emplacou jogadores: três.

PUBLICIDADE

Além de Van Dijk, a equipe inglesa conta com o atacante senegalês Mané e o atacante egípcio Salah na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo em 2019.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi disputam prêmio

Cinco vezes eleitos os melhores jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi disputam novamente o Fifa The Best. Quem ganhar se isola como maior vencedor da premiação em todos os tempos.

Além dos nomes já citados, disputam o prêmio o belga Hazard, do Chelsea; o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain; e o inglês Harry Kane, do Tottenham.