Mercado da bola: Palmeiras anuncia contratação e jogador deve estrear contra o Corinthians

O Palmeiras parece não ter limites para contratações. Na segunda-feira (29), o clube anunciou a chegada de mais um jogador. Trata-se de um velho conhecido da torcida: o zagueiro Vitor Hugo.

PUBLICIDADE

O jogador defendia a Fiorentina, da Itália, e assinou com o Palmeiras por cinco temporadas. O clube paulista adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta.

Aos 28 anos, Vitor Hugo vai reforçar um dos setores mais fortes do Palmeiras de Luis Felipe Scolari: a defesa. O Verdão tem muita eficiência na defesa e tem sofrido poucos gols.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, por exemplo, a equipe sofreu apenas seis gols em 12 partidas. A média de 0,5 gol sofrido por partida é a melhor da competição nacional.

PUBLICIDADE

Vitor Hugo volta ao Palmeiras

O zagueiro jogou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017. Neste período, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site oficial do clube, ele afirmou que foi um sonho a primeira passagem dele pelo Verdão.

PUBLICIDADE

“Volto com a mesma alegria e ambição”, afirmou Vitor Hugo. O zagueiro já treina ao lado do atacante Henrique Dourado, que chegou ao Palmeiras por empréstimo e sem custos.

Zagueiro pode estrear contra o Corinthians

No próximo domingo (4), o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na Arena de Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo pode marcar a reestreia de Vitor Hugo com a camisa alviverde.

O zagueiro já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está disponível para entrar em campo em sua reestreia pelo Palmeiras.