in

Mercado da Bola: Daniel Alves define prioridade na carreira após interesse do São Paulo

Divulgação / CBF

Já faz mais um mês que o contrato de Daniel Alves se encerrou com o Paris Saint Germain. A saída foi anunciada no dia 23 de Junho, pelo Instagram. Mas o lateral ainda não definiu o seu futuro em campo. A única mudança já acertada é a de casa. Dani Alvez estaria saindo de Paris rumo a Barcelona, cidade em que ele já morou entre 2008 e 2016.  

Isso não quer dizer que o lateral voltará para o time do Camp Nou, ainda que haja especulação. A única certeza é que Dani Alves ainda prioriza o mercado europeu. E isso pode colocar um banho de água fria na proposta feita pelo São Paulo, ainda que, caso ele volte para o Brasil, o clube paulista seria sua prioridade.

Propostas à mesa

De acordo com o 90min, além do Barcelona, a Juventus, time em que Dani Alves jogou na temporada 2016/17, e Manchester City estariam interessados no jogador. O site também apura que o lateral estaria pedindo aos clubes europeus 5 milhões de euros por temporada, ou seja, cerca de R$ 21 milhões, valor muito mais alto do que pagam os times brasileiros.
A proposta do São Paulo não chega perto deste valor, mas seria a mais longíqua, já que os dirigentes ofereceram um contrato até 2021. 

Carreira de Dani Alves

Aos 36 anos de idade, Dani Alves parece ainda estar no topo. Em 2019 foi eleito melhor jogador da Copa América, quando foi campeão pela seleção Brasileira. Este foi o 40o título do jogador, que é recordista neste sentido. Entre outras conquistas importantes na carreira estão 03 Champions League, 03 Mundiais de Clube, todos pelo Barcelona.

Next post

Mercado da Bola: Corinthians vai receber valor milionário por venda de Malcom no Barcelona

Mercado da bola: Palmeiras anuncia contratação e jogador deve estrear contra o Corinthians