Mercado da Bola: Corinthians vai receber valor milionário por venda de Malcom no Barcelona

O mercado da bola segue firme e forte no Brasil e dois grandes times mundiais estarão lucrando com a venda de um jogador. Corinthians e Barcelona receberão uma grande bolada com a venda de Malcom que agora atuará no futebol russo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Sport, o Zenit comprou o atacante que era do Corinthians por 40 milhões de euros, algo em torno de 169 milhões de reais. Sendo assim, o alvinegro deve lucrar mais de 4 milhões de reais com essa negociação.

Esse contrato foi uma longa novela, mas depois de bastante conversa, o Barcelona finalmente conseguiu negociar o atacante. Além do valor negociado por seu passe, o clube da Rússia ainda vai ter de pagar mais 5 milhões de euros em variáveis que envolvem a contratação do jogador.

PUBLICIDADE

Corinthians recebe uma bolada pela venda de Malcom

O Corinthians vai receber uma boa quantia de dinheiro pela negociação do atleta. O Timão foi o formador de Malcom, sendo assim tem direito a 2,5%, segundo o mecanismo de solidariedade da Fifa. Considerando o valor da negociação, o clube embolsará algo que se aproxima de 4,1 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Esse valor pode sofrer algumas alterações até a assinatura do contrato, pois é considerada a cotação no ato. A quantia assegurada para o Corinthians seria de 1 milhão de euros.

PUBLICIDADE

Janela de transferências com a Europa

A janela de transferências do futebol europeu se encerra nesta quarta-feira (31), sendo assim os clubes brasileiros precisam encontrar saída para negociações que ainda estejam pendentes o mais rápido possível.