Mercado da Bola: Palmeiras negocia e atacante pode estar a caminho da China

Deyverson, 27 anos, pode estar a caminho da China. A proposta que teria chegado ao Palmeiras nesta semana agrada. O atacante seria negociado por 15 milhões de euros (cerca de R$65 milhões), um montante que o próprio jogador já havia aprovado alguns meses atrás, quando foi sondado por um time chinês pela primeira vez. 

PUBLICIDADE

Após a chegada dos atacantes Luiz Adriano e Henrique Dourado no Palmeiras, presume-se que o camisa 16 do alviverde perca espaço dentro da equipe. E por isso, sua melhor decisão seria voltar a atuar fora do Brasil. De acordo com informações de bastidores, as negociações estão se encaminhando e são monitoradas pelo gestor de futebol do clube, Alexandre Mattos. O martelo deve ser batido nos próximos dias. 

A proposta não é nova

Esta é a segunda vez que o O Shenzen F.C, da China, demonstra interesse pelo jogador. No dia 21 de fevereiro de 2019 eles fizeram o primeiro contato e ofereceram o mesmo valor, 15 milhões de euros (cerca de 65 milhões de reais). Na época, chegou a vazar um vídeo de Deyverson dizendo que estava à caminho do clube chinês, mesmo depois de ter comunicado a decisão de ficar no time paulista. Em coletiva para a imprensa, disse que uma conversa com Felipão foi decisiva para sua permanência. Ele também afirmou que ainda queria conquistar muitos títulos com a camisa do verdão.

PUBLICIDADE

Histórico no Palmeiras

Deyverson foi comprado em julho de 2017 pelo Palmeiras. Na época, a equipe pagou 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões) ao UD Levante, da Espanha. Desde então o atacante soma 86 jogos pelo Verdão e 22 gols. 

PUBLICIDADE