Textor ‘mostra a que veio’ e Botafogo coloca outra joia do futebol paulista na mira

Alvinegro entrou em disputa por mais um destaque do futebol de São Paulo.

Há quem diga que contra fatos não há argumentos, e, de fato, o Botafogo, agora SAF de John Textor, de forma muito rápida mudou de patamar. Se antes o clube buscava jogadores sondando times de divisões inferiores, menos de 1 mês após a conclusão da venda da empresa para o investidor americano, a equipe carioca foca em contratações de rivais que levantaram taças importantes, a mais expressiva até o momento sendo a de Patrick de Paula.

PUBLICIDADE

E novamente o Palmeiras entra na mira do Botafogo, desta vez, por conta da joia Renan. O clube paulista já sinalizou a possibilidade de negociar o atleta, tanto que o alvinegro carioca enfrentará a disputa de Red Bull Bragantino e do Fortaleza.

A expectativa é que desta vez, o futuro do jogador seja definido em até 24 horas. O Botafogo foca sua concentração, neste momento, na chegada de mais um zagueiro. Textor já havia noticiado sua preocupação em ter um time com um sólido sistema defensivo, segundo o mandatário do futebol, ‘time que não leva gol, não perde’.

PUBLICIDADE

Renan tem a cara da contratação que o Botafogo já tinha sinalizado que faria, a busca por jogadores jovens, que possam rapidamente ganhar ainda mais valor de mercado. No começo do ano, o clube bateu o pé e não vendeu Kanu, titular da zaga, agora tenta Renan, de 19 anos, para a mesma posição.

PUBLICIDADE

De franco tirador, o Botafogo ainda aguarda a sonhada definição sobre o atacante israelense Zahavi. Após as negociações com Cavani ficarem mais distantes de um desfecho favorável, da mesma maneira como fez com o técnico Luís Castro, alvo do Corinthians, os cariocas trocam conversas e propostas para tirarem o jogador do PSV.

PUBLICIDADE