Miranda, com salário de R$ 700 mil, vira ‘novo Hernanes’ e pode deixar o São Paulo

Zagueiro é reserva no time de Rogério Ceni, mas continua líder do elenco nos bastidores.

O zagueiro Miranda retornou ao São Paulo no ano passado. Em 2021, ele foi titular absoluto. Na atual temporada, porém, o veterano tem ficado no banco de reservas. Hoje, Diego Costa, Leo e Arboleda estão à frente de Miranda na disputa por posição no time titular.

PUBLICIDADE

Miranda é reconhecido pela torcida do São Paulo como ídolo e continua tendo voz ativa dentro do elenco. O zagueiro é um dos líderes do elenco ao lado de outros veteranos como Eder, Rafinha e Reinaldo, por exemplo. Miranda recebe salário de R$ 700 mil, um dos maiores vencimentos do atual elenco do Tricolor.

A julgar pelo bom desempenho de Diego Costa, recuperado por Rogério Ceni, e de Leo, que já vinha bem desde o ano passado, quando formava trio de zaga ao lado de Miranda e de Arboleda, é difícil que Miranda consiga vaga no time titular do São Paulo atualmente.

PUBLICIDADE

Zagueiro tem contrato até dezembro

Miranda tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro, mas pode sair antes. De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, do R7, o zagueiro pode jogar o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. Miranda foi revelado pelo time paranaense, se destacou e foi jogar na Europa.

PUBLICIDADE

Depois disso foi emprestado ao São Paulo, onde conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro. O Coritiba retornou à Série A do Campeonato Brasileiro e tenta montar uma equipe forte que garanta a permanência do Coxa na primeira divisão. Miranda pode ser um dos reforços da equipe, mas no momento não há mais detalhes sobre este possível negócio envolvendo o alviverde e o zagueiro veterano.

PUBLICIDADE