Palmeiras ‘freguês’ do São Paulo? Tricolor tem ampla vantagem em confrontos mata-mata contra o Verdão

Tricolor e Alviverde decidem a final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo e São Paulo tem ampla vantagem sobre rival.

São Paulo e Palmeiras abrirão as finais do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, a partir das 21h40, no Morumbi. O clássico denominado como Choque-Rei colocará frente a frente o time de melhor ataque da competição, o São Paulo, contra o de melhor defesa, o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Além disso,  a partida poderá ser uma oportunidade do Palmeiras de devolver a derrota do ano passado, onde o Tricolor acabou conquistando a competição após empatar a primeira partida no Allianz Parque e vencer o confronto de volta no Morumbi pelo placar de 2 a 0.

Em confrontros de mata-mata, o São Paulo tem ampla vantagem em cima do Palmeiras

Dono de melhor campanha até aqui e mantendo uma invencibilidade impressionante, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira, historicamente mantém uma ‘freguesia’ em confrontos de mata-mata contra o rival.

PUBLICIDADE

Segundo levantamento feito pelo site GE (Globo Esporte), desde 1972, quando se encontraram na semifinal do Torneio Laudo Natel, o Tricolor Paulista venceu 14 vezes, contra apenas quatro do adversário. No entanto, no último jogo mata-mata, o Palmeiras levou a melhor eliminando o São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Em finais de Paulistão, São Paulo também leva vantagem

Em toda a história do Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras decidiram a competição em outras duas oportunidades, sendo que essa será a terceira final entre os dois clubes. Em relação a esse retrospecto, o São Paulo também leva vantagem tendo vencido os confrontos de 1992 e de 2021.

PUBLICIDADE

Neste ano, os clubes se enfrentaram apenas uma vez, sendo que nesse confronto, o Verdão venceu por 1 a 0, no Morumbi. O único gol da partida foi marcado por Rony.