São Paulo x Palmeiras: Luciano titular? Atacante é goleador no clássico e se tornou pesadelo dos palmeirenses

Gols marcados contra o Palmeiras chamam à atenção e podem levar Rogério Ceni a repensar a titularidade de atacante.

Nesta quarta-feira, a partir das 21h40, São Paulo e Palmeiras começarão a decidir a grande final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será realizado no Morumbi e a segunda partida no Allianz Parque, no próximo domingo, a partir das 16h.

PUBLICIDADE

Um jogador em especial virou uma verdadeira ‘pedra no sapato’ do Palmeiras, o atacante Luciano, camisa 11 do Tricolor Paulista, que se tornou o segundo maior goleador da década em partidas contra o alviverde. Ele só fica atrás do ídolo Luis Fabiano em números de gols marcados contra o Palmeiras.

Luciano marcou três gols em seis partidas contra o Verdão

Com três gols em seis partidas, Luciano se tornou um verdadeiro pesadelo para a sólida defesa palmeirense, considerada até aqui a menos vazada do Paulistão. Em relação a Luis Fabiano, o ‘Fabuloso’ marcou quatro vezes, também em seis jogos realizados no clássico choque-rei. 

PUBLICIDADE

Mesmo sem obter a titularidade no elenco comandado por Rogério Ceni, Luciano ocupa uma posição de destaque junto aos torcedores do Tricolor Paulista. O carisma e a raça dentro de campo são motivos para que ele seja ovacionado pelos torcedores a cada partida em que entra para jogar.

PUBLICIDADE

Atacante mantém boa média de gols no São Paulo

Contratado em 2020, o atacante de 28 anos chegou ao São Paulo após um acordo fechado com o Grêmio. Na ocasião, o São Paulo cedeu o atacante Éverton ao Grêmio para contar com Luciano. Desde então, houve uma identificação imediata dos torcedores com o jogador, que até aqui disputou 85 jogos e marcou 32 gols.

PUBLICIDADE

Com passagens na carreira por grandes clubes como Corinthians, Fluminense e Panathinaikos, Luciano conseguiu seu melhor desempenho na carreira atuando pelo Tricolor, clube em que ele marcou o maior número de gols.