Barcelona fará proposta oficial para tirar Neymar do PSG e presidentes marcam encontro

A temporada europeia vai começar e o futuro do craque brasileiro Neymar ainda não foi definido. O jogador segue vinculado ao Paris Saint-Germain, mas nada garante que ele continuará por lá.

PUBLICIDADE

De acordo com o diário espanhol Sport, em sua edição esta quarta-feira (31), o Barcelona vai com tudo para cima do PSG para tentar contratar Neymar.

Até o momento, o clube espanhol se comportava de forma discreta, mas a história parece mudar a partir desta quarta. O Barcelona vai tomar a dianteira da negociação e vai apresentar uma proposta oficial ao PSG.

PUBLICIDADE

Presidentes marcam encontro para negociar Neymar

De acordo com o Mundo Deportivo, outro diário esportivo da Espanha, os presidentes do Barcelona e do Paris Saint-Germain têm encontro marcado para definir o futuro do atleta.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, os presidentes dos clubes se encontrarão no dia 16 de agosto, em Liverpool. Nesta data, o Campeonato Francês já estará em andamento e não se sabe se Neymar já terá entrado em campo pelo PSG.

PUBLICIDADE

Atualmente, o time está na China, onde jogou alguns amistosoe e o brasileiro não entrou em campo em nenhuma dessas partidas. No sábado (3), o PSG joga a final da Supercopa da França.

PSG baixa pedida por Neymar

O diário Sport mostrou, na terça-feira, que o PSG diminuiu o valor pedido para liberar Neymar. O valor dos direitos econômicos do craque brasileiro caiu de 300 milhões de euros para 180 milhões de euros. O clube francês rejeita a inclusão de atletas no negócio. A princípio, o Barcelona queria incluir Philippe Coutinho e Rakitic no negócio.