Jogar de graça? Grêmio ouve exigência de Tetê para acertar com o jogador

O Grêmio ainda sonha com a contratação de Tetê e ouve exigência do atleta para acertar retorno.

O Grêmio ainda trabalha cotidianamente para reforçar o grupo de jogadores que disputarão a Série B em 2022. Visando o acesso sem riscos ou preocupações, o Tricolor trabalha na contratação de reforços importantes para agregar ao grupo de Roger Machado.

PUBLICIDADE

Um destes nomes entrou em pauta há algumas semanas para não sair mais. Trata-se do meia-atacante Tetê, de 22 anos, revelado nas categorias de base do clube gaúcho e que, por conta da Guerra da Ucrânia, precisou deixar o Shakhtar Donetsk

O empresário do jogador, Pablo Bueno, já procura novo destino para o atleta, que possui diversos interessados em seu futebol, mas, ao que tudo indica, há uma condição em especial para o futuro acordo: atuar por três meses no Grêmio e ajudar o clube nas primeiras rodadas da Série B.

PUBLICIDADE

Tetê faz esforço e quer retornar ao Grêmio

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, o atacante faz um esforço homérico para retornar ao clube em 2022, mesmo que por pouco tempo, a fim de realizar um sonho pessoal e profissional. Sabendo da situação financeira delicada do clube, Tetê aceitou retornar ao Grêmio sem receber salários do Imortal.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o jogador fez uma exigência especial à instituição: a doação de camisas para entidades carentes e de assistência social aos menos favorecidos. Nos bastidores, a vinda de Tetê é tratada como prioridade. O empresário do jogador, Pablo Bueno, inclusive, é um dos que apoia a ideia e, enquanto negocia com outros clubes do futebol europeu, trata de mediar o acerto entre Grêmio e Tetê para uma estadia, embora pequena, essencial para clube e jogador.

PUBLICIDADE