Flamengo coloca na pauta de reforços jogador que disputou Copa de 2018 e que joga na Inglaterra

Sempre de olho em novos reforços para o elenco, dirigentes do Flamengo ainda pretendem contar com apoio de Willian Arão para fechar com reforço.

O Flamengo se tornou no Brasil o clube com maior capacidade de contratar jogadores vindos do exterior. Com os valores extraordinários arrecadados, o rubro-negro carioca é capaz de contratar grandes jogadores que atuam no futebol europeu, como no caso de Fernandinho, volante do Manchester City, da Inglaterra, que estaria insatisfeito na equipe comandada por Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Segundo informações veiculadas no site Bola Vip, o jogador que foi titular de Tite na Copa do Mundo de 2018, estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro. Com 36 anos, o brasileiro estaria em baixa na milionária equipe inglesa e sua contratação teria sido colocada em pauta entre os dirigentes do Flamengo.

Guardiola tem preferido contar com o jovem volante espanhol Rodri, no Manchester City

Considerado na atualidade como um dos clubes mais ricos do mundo, o Manchester City conta com um elenco repleto de jogadores de ótima qualidade técnica, o que aumenta a competitividade entre os titulares. No caso de Fernandinho, o jovem Rodri, de 25 anos tem ganhado espaço e confiança de Guardiola, o que estaria deixando Fernandinho em condições de ir para um novo clube.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração feita pela jornalista Nadja Mauad, o jogador brasileiro estaria insatisfeito no gigante inglês pela falta de oportunidades e aumentando cada vez mais o seu desejo de voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Salário de Fernandinho gira em torno de R$ 4 milhões na Inglaterra

Se o Flamengo desejar repatriar Fernandinho, terá que arcar com o alto salário do jogador. Além disso, terá que vencer a concorrência de Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro e Athletico-PR, que também estariam interessados na contratação.

PUBLICIDADE

Lembrando que o contrato de Fernandinho termina em junho, o que faria a contratação se tornar mais viável, pois o volante chegaria de graça ao clube carioca. No entanto, o alto salário poderia ser um empecilho na contratação.