Mercado da Bola: jornalistas cravam venda de destaque do Flamengo por R$ 169 milhões

Nos últimos anos, o Flamengo tornou-se um celeiro de grandes jogadores e tem vendido muitos deles por valores altíssimos a clubes do exterior.

PUBLICIDADE

Como casos de sucesso podem ser destacadas as vendas de Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Léo Duarte e Jorge. Todos eles foram vendidos a clubes europeus.

Agora, de acordo com os jornalistas Bruno Formiga e Marcelo Bechler, do Esportivo Interativo, a nova venda do Flamengo é de Reinier. A joia de 17 anos estaria acertado para ir jogar no Everton, da Inglaterra. A transferência ocorreria em janeiro.

PUBLICIDADE

Flamengo negocia joia com clube inglês

Os valores divulgados pelos jornalistas são bastante interessantes para o Flamengo, que recentemente gastou muito contratando Rodrigo Caio, Rafinha e Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Reinier seria vendido ao Everton por 40 milhões de euros – equivalente a cerca de R$ 169 milhões, na cotação atual. O valor ficaria na média das vendas de outras joias, como Lucas Paquetá e Vinicius Junior.

PUBLICIDADE

Flamengo tem vendido bem para clubes da Europa

Lucas Paquetá e Vinicius Júnior deixaram o Flamengo rumo a Europa e renderam milhões de reais ao clube carioca. Paquetá, por exemplo, foi negociado por 35 milhões de euros.

Vinicius Júnior, contratado pelo Real Madrid, saiu ainda mais caro: 45 milhões de euros. A torcida reclama um pouco por causa das vendas precoces, mas entende a necessidade de ter dinheiro em caixa.

No momento, o que o torcedor quer mesmo é gritar campeão. Atualmente, o Fla disputa as oitavas de final da Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.