Grêmio não para em pacotão de 4 reforços e anuncia mais um contratado

Roger Machado terá o reforço de lateral-direito que defendia o Mirassol (SP).

Depois da ótima vitória por 3 a 0 sobre o Internacional na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no sábado (19), o Grêmio fez as pazes com os torcedores. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe vinha sendo muito criticada, especialmente após derrota por 1 a 0 no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (21), a torcida do Grêmio foi informada que o clube contratou o lateral-direito Rodrigo Ferreira, destaque do Mirassol. O jogador chega ao Imortal Tricolor por empréstimo, com contrato válido até o final do ano. Se for bem, há possibilidade de compra definitiva.

Este é mais um reforço visando o principal objetivo do Grêmio na temporada: o retorno para a Série A do Brasileirão. Para isso, o Imortal Tricolor terá que ficar entre os quatro primeiros colocados. Além do Grêmio, outros gigantes do futebol brasileiro, como Vasco e Cruzeiro tentarão vaga na elite nacional.

PUBLICIDADE

Rodrigo Ferreira tem 26 anos, se destacou no Mirassol e chega para brigar por posição no time titular do Grêmio. O jogador terá cerca de oito meses para mostrar seu futebol, conquistar Roger Machado e a torcida e cavar um contrato maior.

PUBLICIDADE

Reforços do Grêmio para a temporada

O Grêmio se reforçou para a temporada. Antes da chegada de Rodrigo Ferreira, o Imortal Tricolor havia anunciado a volta do lateral-direito Edilson. O zagueiro Bruno Alves, o meia Martin Benítez e o atacante Vanderson também foram contratados. Orejuela, também lateral-direito, foi liberado pelo clube após quase três meses de sua chegada.

PUBLICIDADE