Julio Casares fala mal de três contratações do São Paulo: ‘foi um erro trazer’

Presidente afirmou que foi um erro trazer Daniel Alves, Juanfran e Hernanes.

Julio Casares deu entrevista ao Estadão e abordou diversos assuntos, entre eles a contratação de Daniel Alves pelo São Paulo. O lateral-direito foi contratado em 2019 e ficou até 2021. Em pouco mais de dois anos, conquistou o Campeonato Paulista, mas saiu pela porta dos fundos.

PUBLICIDADE

Quando chegou, Daniel Alves sonhava em ser ídolo. Ao sair, foi muito criticado pela torcida. O São Paulo contratou o lateral que brilhou no Barcelona por R$ 1,5 milhão por mês. O salário foi atrasado em muitos momentos por falta de dinheiro no clube.

Os atrasos constantes pesaram para que Daniel Alves decidisse voltar a treinar, depois de retornar dos Jogos Olímpicos, apenas quando recebesse. A diretoria do clube entrou em ação e tirou Daniel Alves do time. Em seguida, houve acordo pela rescisão. 

PUBLICIDADE

Atualmente, o São Paulo paga R$ 400 mil por mês ao jogador. Ao Estadão, Casares afirmou que foi um erro contratar o experiente lateral. Dani Alves chegou ao São Paulo na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O objetivo inicial era viabilizar o pagamento de salário com parceiros, mas isso nunca aconteceu.

PUBLICIDADE

Casares critica contratação de Daniel Alves

“Foi um erro trazer Daniel Alves, Juanfran e Hernanes pelo custo-benefício”, disse o presidente. Os três eram jogadores experientes e vieram ao São Paulo com alto salário. Dentro de campo, Daniel Alves e Juanfran entregaram alguma coisa. Hernanes sofreu com lesões e foi pouco utilizado no período em que esteve disponível. A impressão que se tem nas redes sociais é que muitos torcedores vão concordar com as declarações de Julio Casares.

PUBLICIDADE