Mercado da Bola: Flamengo impõe condição para negociar Pará com o Santos

A torcida do Flamengo já estava contando com a saída do lateral Pará com destino ao Santos. O presidente do clube da Vila Belmiro, José Carlos Peres, em entrevista à Rádio Bandeirantes também esperava contar com o jogador o mais rápido possível, mas a negociação não é tão fácil quanto parece.

PUBLICIDADE

“Esperamos que (Pará) venha o mais rápido possível. Precisamos de um lateral-direito. Queremos concretizar até quarta (fechamento da janela)”, disse o presidente santista na entrevista à rádio de São Paulo.

Pará tem 33 anos e pode retornar ao Santos após sete anos. O jogador perdeu espaço no Flamengo com a chegada de Jorge Jesus e, principalmente, com o reforço de peso de Rafinha para a lateral-direita.

PUBLICIDADE

Pará pode ir para o Santos

Hoje, o lateral é a terceira opção de Jorge Jesus para a lateral-direita. A situação fica clara ao analisar o jogo contra o Emelec, na semana passada, fora de casa, pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus optou por colocar Rafinha mais à frente e a ala foi ocupada por Rodinei. O contrato de Pará com o Flamengo termina no dia 31 de dezembro e dificilmente será prorrogado.

PUBLICIDADE

Santos espera definição
para anunciar Pará

De acordo com informações divulgadas até o momento, Pará e Santos já teriam contrato até o final do ano que vem. O Peixe, porém, não quer colocar a mão no bolso para liberar o jogador.

Por outro lado, o Flamengo não quer liberá-lo agora de graça. Diante do impasse, a torcida da direção santista é que o staff de Pará se acerte com o Flamengo e o jogador saia sem custo nenhum para o clube paulista.