Jogador procurado pelo São Paulo é especulado no Corinthians; salário atrapalha negócio

Ambas as equipes continuam monitorando o mercado de contratações, mas não pretendem gastar com valores de transferência.

Corinthians e São Paulo protagonizam um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, mas neste momento, precisam ajustar suas finanças. Mesmo assim, ambos os clubes estão atentos às movimentações no mercado da bola e miram oportunidades de negócio.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Timão anunciou a contratação do centroavante Júnior Moraes, que estava defendendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por outro lado, o Tricolor conseguiu contratar o volante Andrés Colorado, que tem um futebol promissor.

Jogador desejado pelo São Paulo é especulado no Corinthians

Sem poder realizar altos investimentos em reforços, o São Paulo almeja oportunidades viáveis no mercado. Com essa ideia, o Tricolor passou a buscar um acerto com o atacante Eduardo Vargas, que tem futuro indefinido no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

De acordo com o site torcedores.com, quem também passou a monitorar a situação do chileno foi o Corinthians. Isso aconteceu após o jogador ser oferecido através do empresário André Cury, mas nenhuma oferta foi realizada por parte do alvinegro paulista.

PUBLICIDADE

Salário do jogador atrapalha negócio

O contrato de Vargas com o Atlético-MG tem validade até o final da temporada e ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio da temporada. Especulado em Corinthians e São Paulo, o jogador tem um salário alto e isso atrapalha num possível acerto.

PUBLICIDADE

Estima-se que o salário de Eduardo Vargas gire em torno de R$ 1 milhão por mês, valor próximo ao que é pago pelo Corinthians aos seus principais jogadores. No São Paulo, o valor salarial atrapalha, mas o clube pode buscar apoio financeiro com parceiros comerciais.