Mercado da Bola: zagueiro do Flamengo entra no radar da diretoria do São Paulo

Com futuro indefinido no estrelado elenco flamenguista, defensor estaria na pauta dos dirigentes do Tricolor Paulista.

O São Paulo Futebol Clube vive um momento importante na temporada, o de formar um elenco competitivo que consiga levar ao clube a ganhar títulos, assim como ocorreu em um passado não muito distante. Para isso acontecer, a diretoria comandada pelo presidente Julio Casares está de olho nas oportunidades que aparecem no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

Sob o comando da comissão técnica de Rogério Ceni, o São Paulo colocou um zagueiro na pauta de reforços, Gustavo Henrique, do Flamengo, que estaria sem espaço no elenco comandado por Paulo Souza.

Gustavo Henrique possui um dos salários mais altos do futebol brasileiro

De acordo com informações apuradas pelo jornalista, Jorge Nicola, o zagueiro está com seu futuro no Flamengo totalmente indefinido, o que poderá levar o zagueiro a uma negociação com outro clube.

PUBLICIDADE

A intenção do São Paulo seria então fechar um acordo de empréstimo com a equipe carioca e trazer o jogador para defender o São Paulo até o final desse ano. No entanto, como Gustavo Henrique possui um alto salário, cerca de R$ 600 mil mensais, o Flamengo arcaria com parte dos salários do jogador.

PUBLICIDADE

Internacional também estaria disposto a entrar no negócio por Gustavo Henrique

Além do São Paulo, os dirigentes do Internacional também estariam dispostos a fechar um acordo de empréstimo pelo defensor. E isso poderá dificultar ainda mais o negócio para o São Paulo.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Flamengo contratou o zagueiro Pablo, o que deverá colocar ainda mais concorrência na defesa rubro-negra, que já conta com David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira. Sem espaço na equipe, Gustavo Henrique, de 28 anos, possui vínculo contratual válido até dezembro de 2024.