Antes mesmo de estrear, Pablo sofre séria lesão e irá desfalcar o Flamengo por tempo indeterminado

Zagueiro se lesionou no treinamento da última quinta-feira (17), após uma dividida.

No próximo domingo (20), o Flamengo irá enfrentar o Vasco, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Esse será o segundo duelo das equipes, sendo que no primeiro confronto o Rubro-Negro conseguiu vencer o Gigante da Colina pelo placar de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Contudo, antes do clássico decisivo ocorreu um fato que pode preocupar a Nação Rubro-Negra. Na manhã desta sexta-feira (18), o Flamengo informou que o zagueiro Pablo sofreu uma lesão no ligamento de seu joelho direito. A contusão do jogador ocorreu após uma dividida no treinamento, mas o Rubro-Negro não informou o nome do outro jogador envolvido no lance.

O Rubro-Negro pensava em relacionar o zagueiro para a partida contra o Vasco, visto que toda a documentação de Pablo já está acertada. Entretanto, com a precoce lesão a estreia de Pablo está indefinida, pois normalmente lesões no ligamento do joelho possuem um longo processo de recuperação.

PUBLICIDADE

Pablo chegou ao Flamengo a pedido do técnico português Paulo Sousa. O treinador já havia trabalhado com o jogador no período em que comandou o Bordeaux (FRA). Para contratar Pablo, o Mais Querido pagou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) ao Lokomotiv Moscou (RUS).

PUBLICIDADE

Com a lesão de Pablo, o Rubro-Negro agora conta com dois defensores em seu departamento médico, visto que Rodrigo Caio ainda segue se recuperando de uma cirurgia e uma posterior infecção em seu joelho. Para o clássico de domingo, o Fla contará com David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira e o jovem Gabriel Noga para compor o seu sistema defensivo.

PUBLICIDADE