Mercado da bola: Palmeiras fecha com Luiz Adriano

O Palmeiras segue agitando o mercado de transferências. Após anunciar os retornos do atacante Henrique Dourado e do zagueiro Victor Hugo, agora o Palmeiras acertou a contratação do também atacante Luiz Adriano. Palmeiras venceu a concorrência do Flamengo e garantiu o centroavante que também era disputado por outros clubes.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano iniciou sua carreira no Internacional de Porto Alegre e fez parte do time Campeão Mundial em cima do Barcelona, em 2006. Com o sucesso repentino, logo foi negociado com a Europa, indo jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Artilharia na Europa

PUBLICIDADE

Em 8 anos na equipe ucraniana, Luiz Adriano se tornou o maior artilheiro do clube com 117 gols. Com essa excelente fase, o jogador despertou o interesse do Milan e em 2015 foi contratado pela equipe italiana. Porém, no Milan o atleta não conseguiu repetir o sucesso de outrora e em 2017 foi anunciado pelo Spartak Moscou, da Rússia, onde estava até ser anunciado agora pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador de 32 anos fechou um contrato por 4 temporadas com o Palmeiras e chega para disputar posição com os demais atacantes, já que a diretoria vê Luiz Adriano com potencial para ser titular. O atleta chega sem custos para o clube paulista e Luiz Adriano abriu mão de certa quantia para poder rescindir seu contrato com o time russo.  

Disputa por posição

O Palmeiras agora tem 4 jogadores para a posição, são eles: Borja, Deyverson, Henrique Dourado e Luiz Adriano. Felipão ganha mais uma opção no ataque e com isso o rodízio entre os atletas deve continuar acontecendo. Essa fórmula deu certo ano passado, porém, isso parece está incomodando alguns jogadores, pois há boatos que alguns atletas do elenco estão insatisfeitos com o método de Luiz Felipe Scolari trabalhar.