Mercado da Bola: Grêmio elabora estratégia para contratar Tetê, do Shakhtar Donetsk

Intenção dos dirigentes gremistas seria repatriar o jogador que se encontra em situação indefinida na carreira após guerra entre Rússia e Ucrânia.

Os dirigentes do Grêmio estão de olho no Mercado da Bola e nas oportunidades geradas para contratar jogadores após a guerra entre Rússia e Ucrânia. Em busca de nomes para reforçar ainda mais o elenco comandado pelo técnico Roger Machado, os dirigentes gremistas tem um alvo, o jovem Tetê, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

Revelado pela base do Grêmio e vendido ao clube ucraniano antes de fazer a sua estreia no profissional do Imortal, Tetê é visto como um jovem promissor que seria um reforço de qualidade para Roger Machado.

Grêmio possui estratégia para fechar contratação de Tetê

De acordo com informações apuradas pelos jornalistas Hiltor Mombach e Mauri Dorneles, do jornal “Correio do Povo”, a diretoria do Grêmio está com intenção de apresentar um projeto ao estafe do jogador de 22 anos.

PUBLICIDADE

O projeto apresentado seria de um contrato curto, com duração de apenas quatro meses. Desta forma, Tetê poderia vir a Porto Alegre e jogar pelo Grêmio até que suas pendências na FIFA sejam resolvidas, já que os jogadores que atuavam na Rússia e na Ucrânia querem rescindir seus contratos nos clubes em que atuavam, fato que ainda não ocorreu.

PUBLICIDADE

Grêmio contaria com o aporte de um investidor para pagar salário de Tetê

Vivendo um período complicado devido à queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria gremista já teria entrado em contato com um investidor que seria o responsável por ajudar o clube a pagar o alto salário do jogador.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Grêmio acertou o retorno do lateral-direito Edilson, que assinou contrato até o final de 2022. A contratação foi bem aceita pelos torcedores, pois em 2017, Edílson marcou seu nome na história do clube com a conquista da Libertadores da América.