Fluminense pode ‘colocar a mão no bolso’ e contratar substituto para Luiz Henrique

O jovem atacante do Flu faz um início de temporada brilhante, despertando interesse do futebol europeu.

O Fluminense foi um dos clubes do futebol brasileiro que mais movimentou o mercado da bola, realizando contratações importantes. O técnico Abel Braga conta com nomes de impacto em seu plantel e tem como objetivo fazer uma boa campanha na Libertadores.

PUBLICIDADE

Falta pouco para o Tricolor das Laranjeiras garantir vaga na fase de grupos da Libertadores e a confiança da torcida é enorme. O motivo disso foi o bom resultado no jogo de ida contra o Olímpia, vencendo pelo placar de 3 a 1, e fará a partida de volta nesta quarta-feira (16).

Com o bom momento do Fluminense surge alguns destaques do elenco, como o atacante Luiz Henrique, que está praticamente vendido ao Real Betis, da Espanha. A negociação gira em torno de R$ 72 milhões e sua saída deve acontecer no meio do ano.

PUBLICIDADE

Mário Bittencourt pode ir ao mercado atrás de substituto para Luiz Henrique

O presidente do Tricolor não esconde a iminente saída do jovem atacante rumo ao futebol europeu nos próximos meses. Para amenizar a ausência do jogador, o mandatário pode ‘colocar a mão no bolso’ e investir num novo nome para a posição.

PUBLICIDADE

“Desde janeiro, quando começamos a receber investidas, nosso departamento de scout vem olhando outros jogadores, sim, além dos da casa, para em caso de perda, que possivelmente é o que vai acontecer no meio do ano, a gente possa fazer uma reposição”, comentou o presidente do Fluminense.

PUBLICIDADE

Fato é que Luiz Henrique vem sendo peça fundamental no time do Fluminense nesta temporada e sua saída vai prejudicar o trabalho do técnico Abel Braga, caso não chegue um substituto à altura. No momento, o treinador conta com outros três nomes para a posição: Gabriel Teixeira, Jhon Arias e Caio Paulista.