Pelo retrospecto: Fla é o maior carrasco do Emelec no Rio

O Flamengo fará o jogo do ano nesta quarta-feira contra o Emelec no Maracanã, não que o clube deixe de disputar títulos em caso de uma eliminação para o Emelec, mas certamente este é o principal objetivo da torcida e da diretoria, reconquistar a Libertadores da América que o clube alcançou uma vez na história em 1981.

PUBLICIDADE

Confiança e craques em campo

Com um elenco digno de muito respeito e jogadores que mesmo reserva possuem condições de corresponder à altura, o Fla promete lutar muito para bater o Emelec em casa, a pressão esperada pela equipe e a torcida que lotará o Maracanã é a de que o clube amasse o rival desde o primeiro minuto, só uma goleada classifica o rubro-negro, uma vitória por 2-0 leva a disputa para os pênaltis.

Emelec nunca venceu no Rio pela Libertadores

Para o alento dos rubro-negos, o status do Emelec é de péssimo visitante. As estatísticas mostram que o clube nunca venceu um jogo no Rio de Janeiro (contra os cariocas) em partidas válidas pela Copa Libertadores da América. Ao todo fora quatro duelos em terra fluminense e o clube foi derrotado nas quatro vezes.

PUBLICIDADE

Em 2012, o primeiro jogo do Emelec no Rio pela Libertadores, o clube foi derrotado pelo Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e Love por 1-0. Em 2013 foi a vez do Fluminense bater o clube pelas oitavas de final. Outro ano e outra derrota, em 2014, novamente o Flamengo derruba o Emelec pelo placar de 3-1 e a última e mais recente vitória sobre os rivais de quarta foi um novo 2-0, mas pela fase de grupos, no ano passado.

PUBLICIDADE