Roger Machado não dá oportunidade e meia insatisfeito com falta de espaço pode sair do Grêmio

Joia de apenas 19 anos autorizou agentes a irem ao mercado da bola para buscar outro time.

O Grêmio segue na disputa do Campeonato Gaúcho, mas a torcida sabe que o grande objetivo da temporada é garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Imortal Tricolor ainda busca reforços para a disputa da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A derrota no Gre-Nal, no meio de semana, acendeu o alerta de que a equipe precisa de reforços. Contra o Inter, no Beira Rio, o Grêmio não foi bem, acabou dominado pelo adversário e quase não chegou ao gol do adversário. A derrota fez a torcida criticar bastante o time.

Apesar da expectativa pela chegada de reforços, também há jogadores que devem deixar a equipe. O jovem meia Pedro Lucas, de 19 anos, é um exemplo. O atleta não tem sido utilizado por Roger Machado. Neste ano, Pedro Lucas atuou apenas pela equipe de transição, em duas oportunidades.

PUBLICIDADE

Sem espaço nos tempos de Vagner Mancini e agora com Roger Machado, o atleta teria autorizado seu staff a negociar com outra equipe. Visto como jovem promissor no time do Grêmio, Pedro Lucas pode estar de saída nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Outros jovens têm tido espaço no time de Roger Machado, como Elias, Bitello, Rildo e Vini Paulista. O atacante Wesley, destaque do sub-20, também tem ganhado oportunidades. Tudo isso faz aumentar a insatisfação de Pedro Lucas e de seu staff.

PUBLICIDADE

Reforço no Grêmio

O lateral-direito Edilson, ídolo da torcida do Grêmio, foi anunciado como reforço. O jogador deve ser titular da posição. Orejuela, que tem sido usado como titular, não tem ido bem. O lateral vem sendo alvo de críticas por parte da torcida devido ao futebol abaixo do esperado.