Rogério Ceni toma à frente, entra em contrato com Pedrinho e quer ex-Corinthians no São Paulo

Treinador teria conversado com o meia-atacante que retornou ao Brasil, por causa da guerra na Ucrânia.

Rogério Ceni tomou uma atitude em relação a Pedrinho. O treinador do São Paulo telefonou para o meio-campista que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está no Brasil devido à guerra que assola o país europeu. As competições foram suspensas na Ucrânia.

PUBLICIDADE

Pedrinho está com a família em Maceió e Rogério Ceni fez questão de ligar para o atleta. A conversa do treinador com o atacante durou cerca de meia hora. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva. Ceni apresentou os planos caso o ex-Corinthians se acerte com o São Paulo.

Na segunda-feira, a Fifa permitiu que atletas que defendiam clubes da Ucrânia possam assinar vínculo de três meses com outros times. Este é o caso de Pedrinho, que foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em julho do ano passado.

PUBLICIDADE

Além do São Paulo, o Palmeiras também demonstrou interesse. Fora do Brasil, o Everton e o Wolverhamptom, ambos da Inglaterra, têm interesse no atacante de 23 anos. A segunda equipe é treinada por Bruno Lage, português responsável por pedir Pedrinho na época em que treinava o Benfica.

PUBLICIDADE

Quem é Pedrinho, meia ex-Corinthians?

Pedrinho tem 23 anos, 1,72m de altura e atua como atacante. O jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 30 de junho de 2025. No Transfermarkt, ele é avaliado em 17 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação). O time ucraniano pagou 18 milhões de euros por ele em julho do ano passado.

PUBLICIDADE

Pedrinho chegou ao futebol profissional no Corinthians. Na base, defendeu o CSA, de Alagoas, e o Vitória, da Bahia. Entre janeiro de 2017 e agosto de 2020, o atacante defendeu o Timão. Pedrinho se destacou e foi vendido ao Benfica por 18 milhões de euros. O jogador é habilidoso, tem bom passe e bom chute de longa distância.