Leila Pereira, querendo cortar despesas no Palmeiras, desiste de reforço; Atlético-MG segue de olho

Palmeiras desistiu do zagueiro e deixou espaço aberto para Atlético-MG fechar o negócio.

O Palmeiras está de olho no mercado da bola e monitora possíveis negócios para reforçar o time de Abel Ferreira. A contratação de um centroavante é o principal objetivo, mas fazer negócio não está nada fácil. O Verdão tentou contratar Pedro, mas o Flamengo recusou.

PUBLICIDADE

Paralelo a isso, o Palmeiras também estava na briga pelo zagueiro Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia. Como o país europeu está em guerra com a Ucrânia, alguns jogadores que atuam nos dois países retornaram ao Brasil. O paraguaio Junior Alonso também voltou.

Em entrevista à rádio Monumental AM 1080, do Paraguai, o zagueiro ex-Atlético-MG afirmou que haveria novidades e que era provável que ele jogasse no Brasil. A declaração agitou a torcida do Galo nas redes sociais, mas o interesse de Flamengo e Palmeiras não tornavam o negócio fácil.

PUBLICIDADE

Atlético-MG fica com caminho livre após desistência do Palmeiras

Concorrer com Palmeiras é sempre difícil. O time presidido por Leila Pereira tem dinheiro e costuma jogar duro nas contratações. A questão é que Leila Pereira desistiu de Junior Alonso. O zagueiro recebe R$ 1 milhão por mês na Rússia, valor alto para o futebol brasileiro, especialmente para a posição do atleta.

PUBLICIDADE

Com a desistência do Palmeiras, que tem como objetivo cortar 11% das despesas com futebol na temporada, o caminho fica aberto para que o Atlético-MG tente repatriar Junior Alonso pelos próximos meses. O zagueiro deixou o Galo em janeiro e saiu em alta com a torcida depois dos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, este conquistado depois de um hiato 50 anos.

PUBLICIDADE