Flamengo busca ex-Corinthians de R$ 122 milhões na Rússia e jogador toma decisão importante

Flamengo está de olho no jogador que defendeu Corinthians e Barcelona e hoje atua no Zenit.

O Flamengo busca reforços importantes no mercado da bola. A última olhada do Rubro-Negro aos atletas que podem chegar para reforçar o time de Paulo Sousa incluiu o flerte com Malcom, ex-jogador do Corinthians e Barcelona. O camisa 10 defende o Zenit, da Rússia, atualmente.

PUBLICIDADE

O país presidido por Vladimir Putin está em guerra contra a Ucrânia. Alguns atletas que atuam na Rússia e outros que atuam na Ucrânia retornaram ao Brasil. Nesta segunda-feira (7), a Fifa autorizou esses jogadores a atuarem por outros clubes pelo período de três meses.

Malcom vai jogar no Flamengo?

Malcom é atacante, tem 25 anos e está avaliado em 22 milhões de euros (R$ 122 milhões na cotação atual), de acordo com dado disponível no site Transfermarkt, especializado no mercado do futebol. O contrato de Malcom com o Zenit termina apenas em junho de 2024.

PUBLICIDADE

Malcom não deve jogar no Flamengo. O jogador, a exemplo de outros brasileiros que atuam na Rússia, decidiu que vai continuar no país. Sem o retorno ao Brasil, uma possível ida ao Flamengo é praticamente nula. Malcom continuará na Rússia aguardando o desenrolar da guerra.

PUBLICIDADE

O ex-corintiano não é o único que vai permanecer no país. Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, e Yuri Alberto, ex-Internacional, também continuarão na Rússia porque se sentem seguros onde estão. Com essa decisão, o negócio de Malcom com o Flamengo fica praticamente inviável. Caberá ao time comandado por Paulo Sousa ir em busca de um novo reforço para o meio-campo e ataque da equipe. O goleiro Santos é outro que interessa ao time rubro-negro.

PUBLICIDADE