Corinthians: Duilio não perde tempo, reage a ‘sinal’ da Fifa e pode trazer dupla do Shakhtar

Dupla pode deixar a Ucrânia por conta da invasão da Rússia e presidente do Corinthians reage a medida.

Por conta da guerra travada entre Rússia e Ucrânia, a Fifa tomou uma série de medidas que podem dispensar jogadores e treinadores que tem contratos com os clubes destes países. Tal ação da entidade máxima do futebol facilita a rescisão da obrigação contratual entre os profissionais e as equipes. Duilio, presidente do Corinthians, não perdeu tempo e reagiu a decisões.

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (7) veio à tona que Will Dantas, empresário de Pedrinho, procurou o Timão para uma possível transferência do Shakhtar para o clube paulista. Além dele, outro nome está sendo sondado e que pode animar a Fiel, o volante Maycon.

O presidente do Alvinegro Paulista foi perguntado sobre uma possível negociação que envolve os dois jogadores. Ele deu a resposta quando se preparava para participar de uma reunião na CBF. Os atletas estão livres para assinar com qualquer equipe até o dia 30 de junho, data máxima decretada pela Fifa devido a guerra.

PUBLICIDADE

Duilio reage a ‘sinal’ da Fifa e possíveis chegadas no Corinthians

“Temos que entender o cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (em mercados com janela já fechada)”, disse o mandatário corintiano, que ressalta que não adianta ficar criando expectativas se for acontecer uma concorrência com o mercado da bola da Europa e de outras partes do planeta.

PUBLICIDADE

Mesmo dando esperanças de forma realista para a torcida Fiel, ele diz que precisa entender se os atletas ficariam nos clubes por apenas três meses, e se esse período valerá a pena ou não.

PUBLICIDADE

Corinthians avaliará vantagens de jogadores vindos da Ucrânia

Outro fato a ser ponderado é que a janela de transferências na Europa acontece em junho, período em que terminaria esse contrato. Nesse tempo os jogadores podem ter o desempenho afetado por conta de que suas atenções estariam voltadas ao futuro deles em solo europeu.