São Paulo já sabe quanto terá que gastar para contratar David Neres; atacante foi liberado

Tricolor sabe que não será nada fácil repatriar o jogador que foi formado em suas categorias de base.

O torcedor são-paulino está tendo motivos de sobra para comemorar nos últimos dias. No sábado (06/03), o Tricolor bateu o rival Corinthians por 1 a 0 em um Morumbi lotado, somando o sétimo jogo consecutivo sem derrotas. Com essa sequência, o time de Rogério Ceni saiu da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista para a terceira colocação no geral da competição, podendo alcançar seu rival Palmeiras já na próxima rodada, quando os dois se enfrentam.

PUBLICIDADE

Outra marca importante do último jogo foi conquistada por Rogério Ceni, que se tornou o primeiro treinador na história do clube a vencer seus quatro primeiros clássicos contra os três maiores rivais. Desde sua volta ao São Paulo, no final do ano passado, Ceni já venceu o Corinthians duas vezes por 1 a 0, o Palmeiras uma vez por 2 a 0, e o Santos recentemente por 3 a 0. Ou seja, além de vencer todos os clássicos, o time de Rogério não sofreu nenhum gol dos rivais.

David Neres vai chegar?

Passada a empolgação pela vitória no clássico, a diretoria analisa agora se terá condições de satisfazer a vontade do treinador são-paulino, trazendo o tão sonhado atacante veloz. A bola da vez agora é David Neres, formado nas categorias de base do clube e hoje tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

O jogador já foi liberado pelo clube ucraniano para jogar em outra equipe por conta dos conflitos que atualmente vive o país do leste europeu. O atacante deve fechar um contrato de empréstimo até o mês de junho com algum dos clubes interessados em seu futebol.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o salário de David Neres no Shakhtar Donetsk gira em torno de R$1,4 milhões por mês. Essa é no momento, a maior dificuldade do Tricolor para fechar com o atleta. A diretoria busca investidores para arcar com esses valores.

PUBLICIDADE