Fifa toma decisão, e São Paulo fica com caminho aberto para contratar David Neres

Entidade permite que atletas que defendiam times da Ucrânia e da Rússia atuem por outras equipes.

David Neres está no Brasil depois de deixar Donetsk, na Ucrânia. O meia-atacante defendia o Shakhtar Donetsk, com tem longo contrato pela frente. A guerra na Ucrânia fez com o futebol fosse paralisado no país por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

No país do leste europeu há uma legião de atletas brasileiros. Com o começo da guerra, muitos deles se desesperaram e contaram com a ajuda do governo federal para retornarem ao Brasil. Primeiro os atletas pegaram um trem que os levaram até a fronteira com a Polônia. 

De lá, muitos deles embarcaram para o Brasil. David Neres foi para a casa da família da namorada, na Alemanha, e só depois retornou para o Brasil. Decisão da Fifa permite que atletas nesta situação, que defendem times de Ucrânia ou Rússia, possam atuar até junho em outras equipes.

PUBLICIDADE

David Neres pode ser reforço do São Paulo

O aval da Fifa deixa caminho aberto para o São Paulo fechar com David Neres. O problema é que o contrato seria curto, de apenas três meses. Além disso, o jogador recebe um salário alto na Ucrânia, fora da realidade do futebol, e mesmo que aceite diminuir os vencimentos, ainda assim poderia ser alto para a realidade brasileira.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias pode haver conversas entre as partes para a tentativa da chegada de um acordo. Outra questão importante é saber se Rogério Ceni quer David Neres. A qualidade técnica do atleta é indiscutível, mas o período em que ele ficaria no São Paulo seria três meses. Vale lembrar que não se sabe se até junho a situação na Ucrânia estará normalizada.

PUBLICIDADE