Mercado da Bola: Atlético-MG recebe proposta de SAF do City Football Group e valor de venda é divulgado

Dirigentes do Galo teriam recebido oferta de grupo bilionário que já efetuou a compra de outros 11 clubes.

O Atlético-MG conseguiu alcançar um patamar muito elevado na temporada passada. Com as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, o elenco atleticano se valorizou muito e também o próprio clube, que passou a ter uma ótima avaliação de mercado.

PUBLICIDADE

E, com os rumores da transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol), os dirigentes do Galo estariam avaliando o melhor valor a ser negociado em caso de venda, sendo que pelo menos R$ 2 bilhões deverão ser colocados sobre a mesa para que negociações possam avançar, segundo informações do site Yahoo Sports.

City Football Group, dono do Manchester City, teria oferecido 1 bilhão de reais para comprar Atlético-MG

De acordo com informações divulgadas e apuradas pelo jornalista Rodrigo Capello, especializado em transferências, dirigentes do Atlético-MG já teria até recebido uma proposta de venda no valor de 1 bilhão de reais.

PUBLICIDADE

A informação é que os dirigentes do Atlético-MG acharam o valor muito abaixo do esperado e teriam negado prontamente a oferta. Lembrando que o grupo City, é dono de outros 11 clubes espalhados pelo mundo.

PUBLICIDADE

Atlético-MG não tem pressa para tratar o assunto SAF 

Apesar de serem apenas especulações, o assunto da transformação do clube em SAF é uma possibilidade. No entanto, os dirigentes do Galo querem entender melhor e fazer uma melhor avaliação de mercado para que sejam tomadas decisões futuras.

PUBLICIDADE

Apesar de ter recebido altos valores em premiações na temporada passada, o Atlético-MG possui um endividamento impressionante, que estaria na casa dos 1,3 bilhão segundo balanço divulgado em junho de 2021.