Fábian Bustos aprova, e Santos se acerta com ex-jogador do São Paulo

Jogador aguarda rescisão do atual contrato para ser anunciado oficialmente pelo Peixe.

O Santos está próximo de fechar a contratação do zagueiro Maicon, ex-São Paulo. O defensor de 33 anos está no Cruzeiro atualmente, mas não deverá permanecer por lá devido ao teto financeiro de salário da equipe que foi comprada por Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

Maicon chegou ao time celeste antes de Ronaldo e recebe um salário considerado acima do teto. As partes conversavam buscando acordo. As conversas fizeram com que o zagueiro apenas treinasse, mas não entrasse em campo.

Maiicon disputou três jogos do Campeonato Mineiro na temporada, mas depois passou a treinar, mas não jogar. O zagueiro ficou de fora do confronto contra o Sergipe pela primeira fase da Copa do Brasil e de compromissos no Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Santos e Maicon conversavam havia algumas semanas. O jogador havia sido aprovado pelo ex-treinador Fábio Carille. A diretoria do Peixe aguardou aprovação do treinador Fábian Bustos, que veio. A partir daí, houve acerto entre as partes. O que falta agora é que o vínculo entre Maicon e Cruzeiro seja encerrado. Assim ele ficará livre para defender o time da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Maicon defendeu Porto e São Paulo

Maicon defendeu o Porto, de Portugal, entre julho de 2009 e julho de 2016. Neste período, ele foi emprestado ao São Paulo no primeiro semestre de 2016. Logo em seguida, foi comprado pelo Tricolor e vendido ao Galatasaray, da Turquia, um ano depois. Maicon vai emprestar toda a sua experiência ao Santos. A diretoria, aliás, buscou o jogador devido à qualidade técnica e a liderança que ele terá sobre o elenco.

PUBLICIDADE