Roger Machado toma decisão e medalhão vai para o banco após Grêmio cair na Copa do Brasil

Volante Thiago Santos deve perder espaço para jovens no time do Grêmio.

O treinador Roger Machado chegou ao Grêmio faz pouco tempo, mas está pressionado. Não há informação de que a diretoria pense em demiti-lo, mas a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil coloca um peso grande de responsabilidade sob as costas de Roger.

PUBLICIDADE

O Grêmio estreou na Copa do Brasil contra o Mirassol. Jogando fora de casa, o Imortal precisava apenas de um empate para seguir em frente na competição que ganhou cinco vezes – apenas o Cruzeiro, com seis títulos, tem mais taças do torneio nacional.

O Grêmio teve o empate em três oportunidades (0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2), mas deixou a classificação escapar. O Tricolor sofreu o primeiro gol, virou para 2 a 1, mas tomou dois gols no segundo tempo e acabou eliminado pela primeira vez na primeira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Após a derrota dolorosa, mudanças devem acontecer. De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, do portal GaúchaZH, Thiago Santos deve deixar o time titular. A ida do volante para o banco de reservas não é descartada pelo treinador do Grêmio. Thiago Santos está no Tricolor desde o ano passado. Neste período são 46 partidas disputadas. O salário do volante é alto.

PUBLICIDADE

Grêmio junta os cacos e segue em frente na temporada

O Grêmio foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e terá apenas a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. O Imortal Tricolor ainda disputa o Campeonato Gaúcho neste começo de ano e pode ser a única chance de título na temporada que começou muito ruim. O principal objetivo no ano é retornar à elite do Brasileirão.

PUBLICIDADE