Querido jogador de futebol americano falece aos 40 anos; ele lutava contra o vício de medicamentos controlados

O jogador atuou pelo clube San Diego Chargers, mas acabou sendo dispensado por causa do vício.

Nesta última quarta-feira (02/03), foi confirmado o falecimento do jogador de futebol americano Shane Olivea, que tinha apenas 40 anos. A informação foi divulgada pelo clube San Diego Chargers, onde o jogador atuou. Olivea também jogou pelo time de Ohio University Buckeyes.

PUBLICIDADE

Em um comunicado, o clube San Diego Chargers prestou uma homenagem para o jogador e relembrou alguns momentos de sua carreira que foram marcantes.

Shane teve uma carreira muito marcante na universidade de Ohio e acabou sendo selecionado para o Charges na sétima rodada da liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Olivea participou de 4 temporadas do campeonato pelo time Charges e foi titular em 57 jogos.

PUBLICIDADE

Depois de alguns anos, Shane integrou o time LaDainian Tomlinson e atuou na linha defensiva. O jogador foi considerado a peça mais importante do time e ajudou o clube a quebrar o recorde de touchdown – uma pontuação do futebol americano – na Liga Nacional de Futebol (NFL). No entanto, em 2008 Shane foi dispensado pelo San Diego por causa do vício em medicamentos controlados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 2016, o jogador concedeu uma entrevista para o jornal The Columbus Dispatch e revelou sua batalha contra o vício em remédios especiais. Na entrevista, Olivea disse que depois do seu ano de estreia na Liga Nacional de Futebol nunca mais conseguiu entrar em campo sem os medicamentos. “Não houve um dia na NFL que eu não estivesse chapado depois do meu ano de estreia”, disse ele.

O jogador ainda revelou que era viciado em tomar o analgésico Vicodin e que chegou a ingerir 125 comprimidos por dia. Shane disse que misturava a medicação no leite com achocolato e bebia para não sentir o gosto do remédio.

Segundo informações da emissora WBNS- TV, a causa do falecimento do jogador ainda não foi confirmada pelos familiares. Muitos atletas que trabalharam ao lado de Shane lamentaram a sua morte tão precoce.

O ex-jogador Roman Oben lamentou a perda do ex-companheiro e se solidarizou com a família de Olivea. “Orando por sua família hoje”, disse Oben em suas redes sociais. O jogador Bobby Carpenter também lamentou o falecimento do amigo de longa data. “Perdemos um dos grandes”, disse.