Pedrinho no São Paulo? Tricolor entra em disputa com o Corinthians para repatriar o jogador

Tricolor segue de olho nos jogadores que estavam no futebol ucraniano.

Com a janela do futebol europeu fechada, se tornou uma incógnita o futuro dos jogadores que atuavam na Ucrânia. O país do leste europeu vem sendo bombardeado pela Rússia e o campeonato local foi cancelado. Muitos brasileiros que estavam no futebol ucraniano conseguiram retornar ao Brasil em busca de abrigo, mas até o momento pouco se sabe sobre como será o futuro dos mesmos.

PUBLICIDADE

Logo no primeiro dia de invasão, o São Paulo mandou um ofício ao Itamaraty se solidarizando com os atletas brasileiros que estavam no país bombardeado e pediu a ajuda do governo do pais para que os jogadores pudessem retornar em total segurança.

No mesmo dia, o diretor de futebol Carlos Belmonte confessou ao Globo Esporte que o clube estava abrindo conversas com o staff de David Neres para saber de sua situação. O atacante foi formado nas categorias de base do clube e goza de muito prestígio entre os torcedores são-paulinos.

PUBLICIDADE

David Neres, no entanto, não está sendo o único jogador do futebol ucraniano sondado pelo Tricolor Paulista. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo também está conversando com o empresário do meia Pedrinho, companheiro de Neres no Shakhtar Donetsk. Pedrinho foi formado pelo rival Corinthians e também está sendo sondado pelo Timão.

PUBLICIDADE

Além de São Paulo e Corinthians, outros dois clubes brasileiros se mostraram interessados no meio-campista. Trata-se de Palmeiras e Botafogo. O empresário de Pedrinho, Will Dantas, disse a Nicola que o Porto de Portugal também entrou na disputa pelo jogador.

PUBLICIDADE