Alberto Valentim diz que Abel Ferreira fez uma ‘idiotice’ ao chutar copo em comissão do Athletico-PR

Comemoração do técnico do Palmeiras causou a ira dos jogadores e da comissão técnica do Athletico-PR.

A Sociedade Esportiva Palmeiras conquisto,  na noite de ontem, um título inédito: o de campeão da Recopa Sul-Americana ao vencer o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0. Após um duelo muito equilibrado na primeira partida, o Verdão conseguiu superar o adversário contando com o apoio de um Allianz Parque totalmente lotado.

PUBLICIDADE

Os gols do confronto foram marcados por Zé Rafael em uma cobrança de falta. O segundo pelo volante Danilo, após bela assistência do recém-contrato Atuesta. Na comemoração do segundo gol, Abel Ferreira acabou comemorando de forma que irritou a comissão técnica de Alberto Valentim.

Abel Ferreira acabou expulso pela arbitragem após início de confusão

Toda a confusão mostrada pelas câmeras da Conmebol TV deixou em evidência que Abel Ferreira chutou um copo de água ao comemorar o segundo gol do Palmeiras. O copo acabou acertando no banco de suplentes do Athletico-PR, o que ocasionou em uma confusão generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além da expulsão de Abel, o auxiliar adversário Maurício Souza, do Athletico, também foi forçado a deixar o campo. Maurício Souza, ex-Flamengo, também já esteve em outra final tendo Abel como adversário, a final da Libertadores em Montevidéu, quando também foi derrotado pela equipe alviverde.

PUBLICIDADE

Alberto Valentim classificou atitude de Abel Ferreira como uma ‘idiotice’

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Alberto Valentim não poupou críticas a atitude do técnico palmeirense a classificando de uma idiotice. Aos jornalistas, Alberto Valentim disse que a atiude foi totalmente desnecessária e desrespeitosa e justificou a ira de sua comissão com o comandante alviverde.