Mercado da Bola: São Paulo tentar dar chapéu em Corinthians e Palmeiras para contratar meia

Dirigentes do São Paulo estão monitorando de perto situação de jogador que está com futuro indefinido no futebol.

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o mundo do futebol ficou totalmente indefinido, principalmente a situação de jogadores brasileiros que atuavam no país e que agora estão novamente no Brasil para aguardar a definição do conflito.

PUBLICIDADE

E quem está nessa situação é o meia Pedrinho, de 23 anos. Revelado pelo Corinthians e considerado como uma das gratas revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Pedrinho estava se destacando na Europa vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk. No entanto, essas boas atuações foram interrompidas com a guerra.

Contratação de Pedrinho interessa a 12 clubes, sendo 8 do Brasil e 4 da Europa

Após a sua saída da Ucrânia, Pedrinho voltou à casa da sua família em Maceió. Com situação totalmente indefinida, o jogador despertou interesse de doze clubes do futebol brasileiro, de acordo com informações do site Torcedores.

PUBLICIDADE

Entre esses clubes estariam o trio de ferro do futebol paulista: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Este último, estaria monitorando de perto a situação e já teria entrado em contato com o estafe do jogador para fechar um acordo.

PUBLICIDADE

Pedrinho foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 18 milhões de euros

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o meia foi vendido em 2020 ao tradicional clube português. Após atuar um período em Portugal, Pedrinho se destacou e acabou sendo negociado com o clube ucraniano pelo valor de 18 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Pedrinho vinha sendo um dos destaques de seu clube. Em 19 jogos atuando como titular, ele anotou quatro gols e deu duas assistências a gol para seus companheiros de clube.