Confirmadas as perdas de dois jogadores de futebol em guerra na Ucrânia; um deles foi atingido por bomba

Federação Internacional de Futebolistas Profissionais lamentou o trágico ocorrido.

A guerra entre Rússia e Ucrânia é um dos tópicos mais comentados do momento no mundo inteiro. O país que está sendo atacado pelos militares a mando de Vladimir Putin solicita a ajuda de seus cidadãos do sexo masculino no combate aos soldados inimigos.

PUBLICIDADE

Diante disso, até mesmo conhecidos atletas têm se oferecido para ajudar a Ucrânia. Infelizmente, durante o combate, dois jogadores de futebol acabaram perdendo a vida, deixando o clima de tensão ainda maior.

Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynek, de 25, estavam servindo seu país e foram atacados pelos soldados russos. A responsável por anunciar a triste notícia na última quarta-feira foi a Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), que lamentou o ocorrido.

PUBLICIDADE

Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e colegas de equipe dos jovens jogadores de futebol ucranianos Vitallii Sapylo (21 anos) e Dmytro Martynenko (25 anos), as duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz“, disse a Federação.

PUBLICIDADE

Segundo o que foi informado pelo Sky Sports, Vitallii  estava lutando nas redondezas de Kiev, capital ucraniana, quando foi atacado. Dmytro, um dos grandes jogadores do FC Hostomel, foi morto junto com sua mãe quando uma bomba atingiu a residência onde moravam.

PUBLICIDADE

De acordo com o que foi divulgado, a irmã do jogador ficou ferida no episódio e o genitor conseguiu sobreviver ao ataque. Até o fechamento desta matéria não havia sido firmado um acordo de cessar-fogo. Vários locais da Ucrânia foram atacados desde a semana passada.